terça-feira, 15 de março de 2011

E para quê serve a gramática?

Ainda me faço essa pergunta todos os dias. Não consigo parar de odiá-la. Tudo bem, é essencial no meu cotidiano, nos meus futuros textos e até mesmo nesse texto. Mas, puts! Para quê tantas regras? Tantas ênfase, tantas baboseiras em um 2º grau... Se eu quisesse saber tão aprofundado teria escolhido Letras para meu vestibular porém escolhi engenharia para sumir disso!
Ahh, balela o que estou falando? Pode ser. Se contradiz com vários pensamentos de amigos. Mas o que posso fazer? Não aguento! Me dar dor de cabeça. Estudando apenas por conta do bendito simulado amanhã. Depois no fim de semana virá Geografia, outra que não sei por onde vai -.- Carambolas! Isso me dar dor de cabeça, quero explodir!!
E aqui, tentando dar uma pausa para jantar e continuar estudando bosta, ops, desculpa, gramática...
-.-

Um comentário:

  1. Embora seja professor de Português - ou exatamente por isso -, eu também concordo que nem tudo que há de regras e nomenclaturas precisaria ser aprendido. Algumas regras são óbvias e naturais para quem fala a língua. Mas também vejo que cada vez mais as pessoas estão assassinando a língua. Logo, para todo movimento de ruptura há outro de repressão. Ou algo parecido com isso. :)

    ResponderExcluir