Essa semana já começou agitada. Não tanto como realmente tinha planejado. Acabei nem indo para Olinda com os amigos. Mas meu domingo foi ótimo. Passei zuando Rafa e a familia dele. Ahh eu amo esse cara *-* HUSAUSAHUSAU (L).
Trabalho como sempre. Apenas amanhã terei uma folguinha. Ontem foi aniversário de mainha (momento tenso -.-).
E estava aqui aguniada para relatar um pouco dos meus pensamentos. Estou desde de domingo pensando nisso. Conversando com Rafa sobre várias coisas a respeito de responsabilidade, estudos, entre outros. Ele me contou sobre um fato de um morador de rua ter passado em primeiro lugar num concurso (não lembro qual foi, mas foi um super!) em São Paulo. Caramba, nisso Rafa me relatando que ele vivia na rua e os moradores perto dele sempre dava comida. Sempre tirava seu tempo para passar na biblioteca e ficar lendo. E nunca pedia esmola, mas no final precisou para pagar a inscrição do concurso. Eu fico imaginando: e nós, que temos tudo a nosso dispor?!
Esse rapaz não tinha um teto, não tinha uma cama, não tinha quem apoiar. Mas tinha um fato! Como meu pai comentou (é comentei com meu pai sobre isso, de vez em quando também converso com ele sobre isso para ver no que estou errando, mas muitas vezes nem ajuda tanto) ele estava contra a parede e foi sensato. E porque nós não fazemos isso? Só esperamos nos dedicar (não estou falando todos, mas a grande maioria, incluindo eu...) quando estamos na beira de cair num abismo ou pressionado com toneladas e toneladas de camadas.
Queria não apenas relatar isso para as pessoas ler. Mas, sim, a partir disto eu poder fazer as coisas de acordo como deveriam ser. Estou em um ano que preciso estudar muito e no final deste mesmo prestarei vestibular. E porque não pego o mesmo empenho que esse rapaz fez e pronto? Tenho toda as disponibilidade de fazer. Irei para um colégio bom, tenho vários livros, tenho acesso a internet, tenho amigos inteligente. Então, o que falta? É um abismo.. Só pode ser.
Fico colocando na minha cabeça que não posso ser assim. E tentando aos poucos dá um ponta a pé inicial mesmo! E continuar em frente. Pois daqui a menos de duas semanas o ano letivo começa!!!
Assim seguindo os dias... ;D
Francesca Crews
na verdade fran,todo mundo sabe que temos que fazer isso mesmo.
ResponderExcluir- Me lembro deste fato que você contou ai. A maioria das pessoas realmente, não pensam de todas as formas, eu por exemplo (hihi). Temos que aproveitar enquanto temos todas as 'mordomias'.
ResponderExcluir